terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nem tudo são más notícias...

"Será possível admitir que o douto Kautsky nunca tenha ouvido dizer que os parlamentos burgueses estão tanto mais submetidos à Bolsa e aos banqueiros quanto mais desenvolvida está a democracia?"

(Lenin, em "A revolução proletária e o renegado Kautsky", sendo este o líder teórico da II Internacional, aquela mesma que alberga os partidos governantes das ditaduras do Egipto e Tunísia, e cujos dirigentes vão depois ensinar os ignorantes magrebinos como fazer a "transição democrática", i.e., protesta mas baixinho, senão levas no focinho)

Bem, afinal a democracia não sofre nenhuma crise com o actual servilismo dos governos "socialistas" ao capital financeiro. Apenas segue um curso delineado desde longa data... Com isto, só queria ter uma citação bonita para dar os parabéns a todos os arautos das virtudes da democracia parlamentar, desde o Paulo Portas até ao Francisco Louçã. Um bem-haja por nos entreterem com discursos exuberantes e moções de censura a fingir!


1 comentário:

Caecilia Fonseca disse...

Ehehe! Muito bem. O Bloco já mete pena, mas que raio? Será que não atinam? Mais uma oportunidade de fazerem algo de jeito totalmente desperdiçada.