sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Everybody's Fault!!!

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/cartao-de-eleitor-culpa-foi-da-dgai-da-informatica-e-dos-eleitores_1479665

Tcharan!!! E é culpa de toda a gente.

É da DGAI, é da informática, e mais importante, é dos eleitores. A isto se chama "democracia da culpa", a democracia pode não funcionar para muita coisa, mas para a culpa, alto lá! É favor "democratizar"!

É interessante perceber o papel culposo do eleitores nesta embrulhada das eleições, segundo o relatório da Universidade do Minho, que descreve que houve um acesso "excessivo" ao portal de eleitor, na ordem de um esforço de processamento de 99 %, e uma estimativa de 1,5 pedidos de informação via sms, por eleitor.

Ora, meus senhores, não é suposto a afluência a esses meios de informação aumentarem exponencialmente em vésperas de eleições?

"Mea culpa", meus senhores, para a próxima vou consultar o portal de eleitor com bastante antecedência para evitar sobrecarregar os vossos serviços.

Pedimos desculpa por não conseguirmos aceder a esse mesmo portal.
Pedimos desculpa por enviar 1,5 pedidos de esclarecimento via sms e não termos obtido qualquer resposta.
Pedimos desculpa, que ao domingo, para além de termos levantado o rabo para votar e participar num sistema em que já ninguém acredita, tivéssemos que ir ainda até à junta de freguesia perguntar: qual é o meu número de eleitor, que se passa?
Pedimos desculpa, que ainda assim, muita gente não pudesse votar.



Acima de tudo, pedimos desculpa, por ainda termos paciência para vos aturar.

Concluímos, admirando a banda sonora que nos oferecem, "everybody hearts sometimes"...

Sem comentários: