quarta-feira, 9 de março de 2011

Tecnologias de medo

O mentes criminosas passa um episódio sobre pedófilos. É uma série de televisão, sobre um grupo de psicólogos que trabalha para o FBI numa unidade de profiling - a ideia criminológica de que os diferentes comportamentos desviantes se acoplam em perfis.
Sem entrar muito nos pressupostos nefastos deste tipo de propaganda pseudocientífica (até porque não passa de uma série), vejamos o que se passa hoje:

Há um monstro que raptou uma criança e está neste momento a leiloá-la online. Para isso, serve-se do perigosamente desregulado sistema de anonimato das salas de chat online, cultura bacteriana que alimenta a perversão destes homens (homens, sim, porque choveu um conjunto vasto de fotografias de homens com sorrisos maliciosos).

A internet exponenciou o número de pedófilos, dizem a certa altura. E continuam: eles mudam-se para os bairros, moram perto de escolas primárias, onde roubam internet às outras casas para falarem nas salas de chat sem serem apanhados.

Investigam. Seguem o rasto de um pedófilo, que exibe um vídeo de um jovem atado a uma cadeira, apanhando-lhe a morada. Entrando nessa casa, dão com um puto de 14 anos a exibir-se para as câmaras, de livre vontade. Bom, não será de livre vontade: foi espancado pelo pai e é por isso que se prostitui. Enquanto o faz, de tronco nú, vira o rabo provocadoramente para a webcam enquanto os perverts comentam, em êxtase.

Ao mesmo tempo, em alto volume, ouve música punk. As paredes sujas com cartazes anti-estado ("Against All Authority").

Bem jogado, CBS.

3 comentários:

Caecilia Fonseca disse...

Cum catano, definitivamente não gosto dessa série.

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=etOB14fsLLA

The truth is: the only thing Danny is incapable of is remorse. He feels... nothing. The son you're trying to protect is a sociopath.

Caecilia Fonseca disse...

É tão estúpido, já tinha visto e fiquei parva.