sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tomem lá o que eu penso


Bom, pensei fazer uma longa e conturbada resmunguice por causa desta nova moda de trocar os salários pelas pensões mas entretanto confrontei-me com esta maravilha:

Tal como acontece com as crianças que comem muitos doces, também os dentes das orcas sofrem estragos quando estas mastigam determinado tipo de comida, como carne de tubarão. Segundo o Discovery News, as orcas (Orcinus orca), ou baleias assassinas, que nadam nas profundas águas do nordeste do Pacífico, alimentam-se sobretudo do tubarão-dorminhoco (Cephaloscyllium ventriosum). Mas comer tubarão tem um preço alto.



Os dentículos dérmicos (pequenos dentes que existem na pele dos tubarões, como se fossem escamas) provocam estragos nos dentes das orcas. “Encontrámos algumas baleias-assassinas mais velhas com os dentes gastos até à gengive”, diz John Ford, da Estação Biológica do Pacífico, em Nanaim, British Colombia, Canadá. O estudo que desenvolveu com a sua equipa foi publicado no jornal Aquatic Biology.



Porra!

Bem, já que o bloco de esquerda pouco mais faz naquele parlamento do que passar projectos que são no máximo tangencialmente relevantes ao caos político que nos rodeia, eu proponho-lhes virar umas quantas banheiras de pasta de dentes no oceano a ver se a coisa vai ao sítio.

Podemos combinar qualquer coisa com a BP.

2 comentários:

Tiago Silva disse...

Fala com o Daniel Oliveira, ele pode ajudar. Isto é, se as baleias votaram Manuel Alegre, se não, que morram todas!

Unknown disse...

Ui esse não, que os dentículos dérmicos dele não são de fiar.